Resenha: Bird Boy

Postado por Sr. A em 26 de março de 2016

unnamed

Bird boy é inigualável. Pronto, pode parar de ler esse artigo e ir conferir o quadrinho. Opa, você ainda está conosco? Então vamos lá. Bird boy é uma web comic única que une uma arte primorosa digna das melhores graphic novels que você encontra nas livrarias especializadas com um roteiro original de deixar qualquer um sonhando com as próximas páginas.

Nessa história cheia de misticismo e simbolismo, acompanhamos as aventuras de Bali, um menino de 10 anos de idade que é um pouco diferente do resto da sua tribo. Tudo que ele mais deseja é se enquadrar na vida diária da comunidade, se tornar um guerreiro, um caçador porém como ele é pequeno e desajeitado, as coisas não transcorrem bem como ele gostaria.

18v2ttcrlvka9jpg

Pode parecer mais uma jornada do herói mas é muito mais que isso. A autora Anne Szabla pega influências da mitologia de várias regiões do mundo como África, América do Sul, América do Norte para construir um universo rico e único. Esse quadrinho de fantasia sai do lugar comum do medieval fantástico europeu/nórdico de Tolkien e derivados e nos presenteia com conceitos únicos e uma trama original.

No início da história (tranquilo, nem é spoiler, pode continuar lendo) aprendemos sobre a jornada de Mali Mani, o herói mítico venerado pela tribo dos Nuru, que matou a besta que ameaçava a todos. Nesse universo, as tribos humanas que vivem ao longo do rio estão em constante perigo pois existem inúmeros monstros à solta. Bali quer ajudar sua tribo porém não imaginava que sua aventura iria levá-lo ao encontro das lendas do passado.

2010-11-05-2010-11-5-Vol1-pg02.jpg (JPEG Image, 600 × 900 pixels) - Firefox Developer Edition 2016-03-08 19.24.36

Não é a toa que a Dark Horse percebeu esse talento todo e resolveu lançar Bird Boy em papel para a alegria de todos! A revista sai em Maio de 2016 e nós já estamos na fila para comprar!

Você pode ajudar a Anne contribuindo com seu Patreon, seguindo ela no Twitter e ajudando a divulgar sua arte, comprando a revista e comprando as artes que ela vende no site.